quinta-feira, setembro 21, 2006

Trava Linguas =X

O Teatro Meia Lua anda a fazer o Workshop de Dicção "Onde está a minha voz?", são 3 dias 3 horas cada dia, infelizmente por razões pessoais hoje não pude estar presente, mas mesmo assim juro que não deixei de praticar, como prova disso deixo-vos aqui algumas brincadeirinhas de "conflito cerebral" hehehe...


Tentem ler o que se segue, rapidamente, bem pernunciado sem se enganarem :)!


Esta burra torta trota

Esta burra torta trotaTrota,

trota, a burra torta.
Trinca a murta, a murta brota
Brota a murta ao pé da porta.


Um ninho de mafagafas

Um ninho de mafagafas

Com sete mafagafinhos
Quando o mafagafa gafa
Gafam os setes mafagafinhos.


A história é uma sucessão sucessiva

A história é uma sucessão sucessiva

dos sucessos que se sucedem sucessivamente.


Percebeste?

Percebeste?

Se não percebeste,
faz que percebeste
para que eu perceba
que tu percebeste.
Percebeste?


Tenho um colarinho

Tenho um colarinho muito bem encolarinhado.

Foi o colarinhador que me encolarinhou este colarinho
Vê se és capaz de encolarinhar tão bem encolarinhado
como o encolarinhador que me encolarinhou este colarinho.

Mário Mora foi a Mora

Mário Mora foi a Mora com intenções de vir embora

mas, como em Mora demora;
diz um amigo de Mora:
- Está cá o Mora?
- Então agora o Mora mora em Mora?
- Mora, mora.


Não Confunda

Não confunda ornitorrinco com otorrinolaringologista,
ornitorrinco com ornitologista,
ornitologista com otorrinolaringologista,
porque ornitorrinco, é ornitorrinco,
ornitologista, é ornitologista,
e otorrinolaringologista é otorrinolaringologista.

Verbo Tagarelar no Futuro do Pretérito

- Eu tagarelaria
- Tu tagarelarias
- Ele tagarelaria
- Nós tagarelariamos
- Vós tagarelarieis
- Eles tagarelariam.

Que tal correu? hehehe!

Beijo, Beijinho e Beijão

3 Comments:

Anonymous Canita said...

Eh pá! uma pessoa troca-se toda mas é fixe, eeheheh

sexta-feira, setembro 22, 2006 12:04:00 da manhã  
Blogger Pekita said...

Tao fixe miga!
Se hoje poderes ir, bem k podias levar alguns para nos treinarmos ;)

Beijinhos*

sexta-feira, setembro 22, 2006 1:37:00 da tarde  
Blogger Ritchie said...

Tive muita pena de não ter podido participar no workshop, muita mesmo. mas pronto... estes trava-linguas são um modo de treinar e olha que não me saí nada mas nada mal mesmo... vê se te lembras deste e já agora... aqui fica para todos:

Moses supposes is toeses are roses,
But Moses supposes erroneously
Moses he knowses is toeses aren't roses
As Moses supposes is toeses to be!

domingo, setembro 24, 2006 7:08:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home