sexta-feira, junho 16, 2006

Fios de Prata e Ouro

A noite de Terça para Quarta foi simplesmente magica, tive o privilegio de assistir algo magnifico!

Eram 3.15 da madrugada e como sempre, devido a adrenalina que me corre no corpo ainda do trabalho, apesar de cansada não fui capaz de me deitar, nos últimos tempos para mim, dormir antes das 04.00 da madrugada e algo impensável.
Estava aqui em frente ao computador quando de repente, ouvi um trovão, toda eu estremeci, pois trovoada para mim e sinónimo de medo...( ou melhor...era!!!).
Comecei por desligar o computador da ficha da electricidade pois seria muito provável haver quebra na electricidade, vesti o pijama, e preparei para me deitar! Mas quem dorme “acagassado”? ..Eu é que não...lol!

Tomei uma das melhores decisões dos últimos tempos... levantei-me, peguei nos meus cigarritos, numa vela (para o caso de faltar a luz), e fui-me sentar no cadeirão enrolada a uma manta , mesmo em frente a janela da sala que da para o mar....

Decidi enfrentar o medo, e não me arrependo, o cenário com que me deparei é inesquecível, os relâmpagos vinham de todas as direcções e estavam a acumular-se aqui na zona, podia ver relâmpagos vindos da serra, por cima do mar, e vindos do lado da Ericeira... até que se juntaram mesmo por cima da minha casa (sei que pode parecer um pouco exagerado mas foi a perspectiva que tive na altura), os raios cruzavam-se de uma forma continua, seguido de um estrondo enorme que me fez estremecer por dentro! Nesse mesmo momento a minha mãe acordou, desceu as escadas e juntou-se a mim (talvez para perceber se era mais um dos meus ataques de sonambulismo ou se estava a bater bem da cabeça) lol....ficamos a conversar durante algum tempo, ate que a trovoada foi desaparecendo...fez-se silencio...incluindo entre nós duas, quando dei por mim, ambas estávamos concentradas nas goteiras que caiam do beiral por cima da janela....pareciam uma cortina de fios de ouro iluminados pela luz amarelada do candeeiro da rua e aí tive a certeza que tinha encontrado....AS MINHAS GOTAS DO CÉU!

Beijos Beijinhos e Beijões

6 Comments:

Anonymous débora (angel) said...

ora bem...
em relação ao teu post tenhu a confessar que apesar de não ter medo propriamente dito de trovoada e trovões de vez enquanto apanho uns certos cagaços com certuhs trovões que caem mm em cima da minha casa...
mas visto que um dos espectáculos mais lindos que ja vi até hoje foi uma trovoada na costa da caparica, na qual eu tava mesmo "em 1ª fila" n tenhu medo dissuh...
foi lindo mm... ver os trovões rasgarem um ceu completamente negro e fazerem um espectaculo de luz nunca antes presenciado por mim...
ainda bem que tomaste a decisão de enfrentar o teu medo, pois não há melhor espectáculo da natureza que esse!!!
E ainda bem que voltaste a postar, ja tava com saudades de vir comentar ;-)
beijuh****

sexta-feira, junho 16, 2006 9:23:00 da tarde  
Blogger Fénix said...

Eheheh, rescuscitou!

Olha nesse preciso momento tava eu e o meu cigarrinho na janela do sotão a assistir a essa maravilha, foi realmente fantastico!

Jokas!******

domingo, junho 18, 2006 5:16:00 da tarde  
Blogger Antonio Melenas said...

Oh Sara. tu que tratas as almas do outro mundo por tu, "acagaçada" com uma trovoada?!!! Mas a verdade é que, "cagaço" à parte, tiveste ocasião de o dominar e presenciar o belo espectáculo que tão bem descreveste.
Bjs.
António

domingo, junho 18, 2006 7:07:00 da tarde  
Blogger Lady_S said...

António o meu "cagaço" pela trovoada tem um porque!
Quando morava em Mem. Martins no meu terreno tinha um moinho de puxar água (aqueles de ferro, pois a agua que usamos durante muitos anos era do furo do poço), cada vez que havia trovoada próxima era certo que pelo menos um dos raio caísse no moinho, era um estrondo enorme que me abanava a casa toda, e nos deixava com aquele apito desconfortável nos ouvidos...desde pequena que os meus pais me diziam para me afastar da janela quando havia trovoada pois a claridade e o barulho do raio a cair no moinho podia dar mau resultado!
Daí o meu medo, mas agora aqui já me sinto segura para poder ver o mar a ser iluminado pelos "fios de prata"!

Beijinho a todos os que comentaram

segunda-feira, junho 19, 2006 1:12:00 da manhã  
Anonymous Cesário Garcia said...

Bom post adorei!
Agora só quero deixar aqui uma correcção!
Não se diz "fichas de electricidade" são sim tomadas.

Um bem-haja a todos,

Cesário Garcia

quinta-feira, junho 22, 2006 11:20:00 da tarde  
Blogger Lady_S said...

Sim Sr. Doutor Cesario Engenheiro kk koisa da electricidade.... sim porque esta gente vem da faculdade do Chipre e pensa que sabe tudo....umpf coitados :P

Beijão

sexta-feira, junho 23, 2006 12:13:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home